Junta Comercial do Acre adere ao Outubro Rosa

Com a mensagem “Um toque pode salvar a sua vida”, a Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac) e o Hospital de Amor Rio Branco (HA) realizaram na manhã desta quarta-feira, 20, uma ação em alusão ao Outubro Rosa que visa promover a campanha de incentivo à prevenção do câncer de mama. As servidoras da Juceac participaram da roda de conversa “prevenção é o ano todo”, com Garrilda Gabriela, enfermeira da divulgação do HA, responsável pelo setor de ginecologia.

A Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac) em parceria com o Hospital de Amor Rio Branco (HA) realizou uma ação em alusão ao Outubro Rosa. Foto: Neto Lucena/Secom

O presidente da Juceac, Jurilande Aragão Silva, realizou a abertura do evento e falou sobre a perda de sua filha de apenas 27 anos, que morreu em decorrência do câncer de mama. Ele destacou a importância da prevenção que deve ser feita em qualquer idade.

“Minha filha teve câncer de mama e descobriu trocando de roupas, imediatamente a levamos para consultar e fazer os exames, quando os entregamos ao médico, ele disse que chegamos tarde demais, porque o câncer já tinha se espalhado pelo corpo. Perdi minha filha de apenas 27 anos. Por isso aproveitamos todas as datas de campanha para reforçar a importância do autoexame para a prevenção dessa doença que pode ser tratável se descoberta com antecedência”, destacou Aragão.

O HA possui um instituto de prevenção destinado ao combate dos cânceres de mama e colo do útero ainda em fase inicial. Além do prédio fixo, a população acreana também pode contar com duas unidades móveis equipadas, que irão integrar o programa de prevenção e percorrer todo os municípios, realizando exames de mamografia e Papanicolaou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter