O Acre recebeu no último dia 14 juízes de todo o Brasil para o XXI Campeonato de Futebol dos Magistrados Brasileiros. Mais uma vez, hospitalidade e o carinho peculiar com o qual o acreano recebe seus visitantes foram o grande cartão de visitas do Estado.
Representantes da Associação dos Magistrados do Acre (Amac), anfitriã do evento, estiveram na tarde desta sexta-feira, 30, com o governador Tião Viana para agradecer o apoio que o governo do Estado dispensou ao evento. “Os juízes saíram daqui com a melhor impressão possível: o nível de organização urbana, a limpeza da cidade, a organização do evento, a programação”, comentou o presidente da Asmac, Raimundo Nonato Maia.
O evento, realizado entre os dias 14 e 17 de agosto, foi promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Asmac. O campeonato reuniu cerca de 200 juízes de todo o Brasil, que apresentaram as associações dos Estados do Acre, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Santa Catarina.
O presidente da Asmac ressaltou que o evento foi um momento importante de confraternização que serviu para estreitar laços. “Muitos juízes revelaram ter uma impressão distorcida sobre o Acre e saíram daqui com uma opinião bem diferente, impressionados com a limpeza e a organização da cidade”, disse o presidente Raimundo Nonato.
O campeonato foi uma forma de promover a cultura e a gastronomia acreana por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) e da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN). Juízes e familiares fizeram um city tour nos principais pontos turísticos da cidade.