Humanização e Sesi oferecem o programa Cozinha Brasil a servidores públicos

 Marília Leite (Seme), Francis Lima (FEM) e Elineide Meireles ( Humanização), na abertura do evento (Foto: Stael Maia/Assessoria Humanização)

Marília Leite (Seme), Francis Lima (FEM) e Elineide Meireles (Humanização), na abertura do evento (Foto: Stael Maia/Assessoria Humanização)

A Diretoria de Humanização/Fundação Elias Mansour (FEM), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), realiza nesta sexta-feira, 30, em Rio Branco, o programa de educação alimentar Cozinha Brasil, cujo lema é “comer bem gastando pouco”. O curso está sendo oferecido no Horto Florestal, durante o dia todo, e tem como público-alvo os servidores públicos estaduais e municipais.

Nessa primeira etapa, atendeu os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Seme). A presidente da FEM, Francis Lima, destacou a importância de ações voltadas à qualidade de saúde do servidor público. “Foi pensando no bem-estar dos servidores que tivemos essa iniciativa”, afirmou.

Além de informações nutricionais, os participantes obtêm informações sobre planejamento de compras, armazenamento e higiene dos alimentos, entre outros. “Às vezes, durante a correria do dia a dia, não temos tempo para questões que possam melhorar a alimentação, não só no trabalho, como em casa”, disse o professor Antônio Lima.

A nutricionista Gleice Laport (Sesi) dá dicas de alimentação saudável aos servidores (Foto: Stael Maia/Assessoria Humanização)

A nutricionista Gleice Laport (Sesi) dá dicas de alimentação saudável aos servidores (Foto: Stael Maia/Assessoria Humanização)

Ao final do curso, além de receber o certificado de participação, os alunos degustam os alimentos preparados e recebem dois livros didáticos com receitas.

A diretora de Humanização, Elineide Meireles, falou das suas expectativas. “Ações como a do Cozinha Brasil são frutos do trabalho em equipe que a  Rede Estadual de Humanização vem realizando com os servidores. A parceria com órgãos municipais está crescendo e a gente espera aumentar e fortalecer o elo com a prefeitura de Rio Branco”, relatou.

O cronograma de realização do programa em outros órgãos já foi definido durante reuniões da Rede Estadual de Humanização. Caso haja interesse de algum servidor, basta entrar em contato com a Diretoria de Humanização, pelo telefone 3215-4103.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter