Jovens acreanos têm oportunidade para entrar no mercado de trabalho

A geração de emprego para jovens acreanos é uma das apostas do governo do Estado, por intermédio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Serviços Campos Pereira, em parceria com o Sebrae/AC. Até o momento, foram certificados quase três mil educandos no curso de formação inicial e continuada em operador de telemarketing, oferecido gratuitamente à população.

Nessa primeira etapa, 600 jovens formandos foram selecionados para trabalhar na Central de Atendimento Contax, empresa nacional de relacionamento com o cliente (call center) que instalou uma de suas filiais em Rio Branco e será inaugurada nesta quarta-feira, 6, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Até o fim do projeto, cinco mil pessoas serão contratadas após formação no curso.

"Se eu não tivesse passado por esse curso, hoje eu não estava empregada com essa função dentro da empresa”, diz Renata (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
“Se eu não tivesse passado por esse curso, hoje não estaria empregada com essa função dentro da empresa”, diz Renata (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Entre os selecionados para trabalhar na Contax está Renata Leão, que, depois de formada, tornou-se instrutora de treinamento e desenvolvimento do call center. “É importante para a juventude ter o call center como um ponto de crescimento, de oportunidade de emprego não só para o jovem, mas também para o conjunto da sociedade. Se eu não tivesse passado por esse curso, hoje não estaria empregada com essa função dentro da empresa”, conta.

Para Weverton Matias, assessor especial da Juventude, o empreendimento surge com a marca do novo Acre, que aponta para o desenvolvimento e responsabilidade com o futuro das novas gerações.

“Essas oportunidades que surgem para os nossos jovens apontam para um amanhã mais desenvolvido em respeito a essas gerações, que cada vez mais são protagonistas da construção deste novo Acre”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter