Ocasião marcará o lançamento do 1º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Acre
O Ministério Público do Estado do Acre (MPE) lança nesta quarta-feira, 28, à noite o 1º Prêmio de Jornalismo "Transformando Cidadania em Notícia", no Teatro Plácido de Castro. Serão premiados trabalhos produzidos nas áreas do Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Jornalismo On-Line e Fotografia.
No lançamento do prêmio o convidado especial é o repórter da TV Globo Francisco José Brito. A experiência como repórter especial da TV Globo faz dele um dos melhores repórteres de TV.
Durante o evento, o MPE e a Uninorte/Iesacre estarão assinando uma parceria para a produção de programas nos laboratórios das duas instituições. A diretora acadêmica, professora Afra Maria Souza, estará representando a Uninorte/Iesacre na solenidade.
Francisco José formou-se em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Especializou-se em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e pela University of Michigan (Estados Unidos). Jornalista premiado, há 27 anos Francisco José atua como repórter especial da Rede Globo, tendo participado da cobertura de seis Copas do Mundo de Futebol e de duas Olimpíadas.
Atuou como enviado especial da mesma rede na Guerra das Malvinas, em 1982, conflito que envolveu a Argentina e a Inglaterra, além de ter tido participação direta em várias matérias especiais realizadas na Europa, em diversos países das Américas, na África, Austrália, Indonésia, Micronésia, Japão, Coréia, Tailândia e Polos Norte e Sul.