Jornalista da Difusora Acreana é reconhecido como melhor narrador do Norte

Os internautas elegeram Deise como melhor locutor da Região Norte em pesquisa feita pelo site Futebol do Norte (Foto: Cedida)

O jornalista da Rádio Difusora Acreana, Deise Leite, foi escolhido por internautas do portal Futebol do Norte como melhor narrador esportivo da Região Norte. Na enquete realizada no mês de dezembro, o acreano concorria com mais dois profissionais da área: Arnold Santos, também da Difusora, e Guilherme Guerreiro, da Rádio Clube Pará.

Nascido no Seringal Novo Andirá em 1971, Francisco Reis da Silva Leite ficou conhecido como Deise por causa de sua irmã, que o apelidou desta forma. No esporte, ele já atuou como goleiro nos times América, Náuas e Rio Branco Futebol Clube.

A carreira como narrador nasceu em 1996, a partir de um convite feito pelo radialista Raimundo Fernandes, que o viu imitando as narrações de futebol e achou que ele tinha talento para tal. Assim, fez um teste e, em 2000, passou a integrar oficialmente a equipe de jornalismo esportivo da Difusora.

A justifica dos internautas pela escolha do acreano se deu pelo fato dele transmitir emoções durante as narrações de jogos futebolísticos.

“O que mais nos motiva nessa profissão da narração é o reconhecimento. Antes, já recebíamos muitas mensagens de pessoas das colônias, seringueiros e ribeirinhos, que mandavam cartas. Hoje, com as redes sociais, vejo que nosso trabalho vai cada vez mais longe e é reconhecido positivamente, e isso me agrada muito”, afirma Deise.