Levando muita informação e entretenimento aos acreanos, o Jornal do Meio-Dia completa, nesta quarta-feira, 6, um ano de criação. Apresentado pelos jornalistas Jonathan Costa e Celis Fabrícia, o programa jornalístico vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h às 12h30.
O programa integra o Sistema Público de Comunicação do Acre e faz parte da programação da Rádio Aldeia FM 96.9, que também está disponível pela internet no site http://aldeiafm.ac.gov.br/.
E, para celebrar a data, a titular da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Nayara Lessa, uma das idealizadoras do programa, concedeu entrevista ao jornal, onde falou sobre a importância do noticiário para a comunicação pública.
“As nossas rádios cumprem um papel social e democrático muito importante na sociedade, e o Jornal do Meio-Dia surgiu para manter a população informada sobre o que acontece no decorrer da manhã e do que ainda vai acontecer no período da tarde”, afirmou.
Durante a entrevista, Nayara Lessa também falou sobre o volume de trabalho produzido pela comunicação pública neste período de cheia dos rios no Acre, sobre a qualidade dos programas produzidos na Rádio Aldeia, avanços nas estrutura das rádios públicas do Estado, projeções de reformas de novas unidades das rádios Aldeia e Difusora, na capital e no interior.
O diretor da Rádio Aldeia FM, Floriano Oliveira, destacou a qualidade do jornal. “O Jornal do Meio-Dia tem um jornalismo bem dinâmico. Ele consegue levar a notícia de última hora, com qualidade e agilidade, chegando a milhares de pessoas, como um serviço de utilidade pública”, declarou.
Além da capital, Rio Branco, receber o sinal do programa, em janeiro deste ano, a transmissão do Jornal do Meio-Dia foi estendida aos municípios do Vale do Juruá e Amazonas, retransmitido a partir de conexão com a Rádio Aldeia de Cruzeiro do Sul, pelo canal 107.9 FM. Suas ondas sonoras chegam aos municípios acreanos de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e a Guajará e Ipixuna, no Amazonas.