Iteracre realiza audiência pública no Novo Cruzeiro

O loteamento possui cerca de 150 famílias (Foto: Luciano Pontes/Secom)
O loteamento possui cerca de 150 famílias (Foto: Luciano Pontes/Secom)

O loteamento Novo Cruzeiro, localizado na Rodovia AC-10 está sendo atendido pelas políticas públicas de regularização fundiária. Nesta sexta-feira, 25, será realizada audiência pública para debater o assunto. O encontro será na Assembleia de Deus Missionária às 18 horas. O objetivo é reunir os representantes do governo e Ministério Público com os moradores para que sejam sanadas dúvidas sobre os procedimentos, cadastro, projeto de infraestrutura e registro de terras no cartório.

Cerca de 150 famílias moram nessa área e a legalização é uma reivindicação deste grupo.  Na primeira quinzena de abril foi realizada visita técnica para diálogo e reconhecimento do local. A ação de hoje visa iniciar os procedimentos jurídicos para que o bairro se consolide e os moradores recebam seus títulos definitivos.

De acordo com o cientista social Tadeu Braga, a retirada das famílias para outro local causaria um impacto social maior. A área do Novo Cruzeiro sofreu ocupação irregular, e após a reintegração de posse foi acordado o atendimento a essas famílias. “Elas receberão, principalmente, qualidade de vida”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter