Avanços

Iteracre e Tribunal de Justiça avançam nas tratativas para desburocratizar a regularização fundiária no Acre

A fim de avançar nas tratativas sobre a regularização fundiária no estado, gestores do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e do Tribunal de Justiça se reuniram nesta segunda-feira, 8, na sede do Tribunal de Justiça para discutir a possibilidade da criação de uma vara especializada em conflitos e regularização fundiária no Acre.

Gestores governamentais discutiram a possibilidade da criação de uma vara especializada em regularização fundiária. Foto: cedida

Na oportunidade, foram debatidos assuntos como a desburocratização do trabalho realizado pelos cartórios, tendo em vista que o serviço é essencial para o processo de entrega de títulos definitivos à população.

O desembargador Samuel Evangelista, a presidente de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, em companhia de Romário Costa, que é o diretor técnico, atuam em parceria para levar os benefícios da regularização fundiária urbana ao maior número de cidadãos acreanos.

Desembargador Samoel Evangelista e a  presidente do Iteracre, Gabriela Câmara. Foto: cedida.

“O governo do Acre tem trabalhado para melhorar a vida das pessoas, e por isso o Iteracre avança nas questões fundiárias do estado”, disse a presidente do instituto, Gabriela Câmara.