aperfeiçoamento

Em Sena Madureira, Sistema de Segurança realiza aula inaugural do Curso Operacional Integrado

Visando formas de capacitação e melhor desempenho das forças de segurança do Estado, para melhor servir a população acreana, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado do Acre, por meio do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), realizou na manhã desta segunda-feira, 8, a aula inaugural do Curso Operacional Integrado (COI), em Sena Madureira.

Aula inaugural do Curso Operacional Integrado (COI), no município de Sena Madureira. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

O secretário adjunto da Sejusp, coronel Evandro Bezerra, destacou que o curso é mais uma proposta da Secretaria de Segurança, “em levar aos profissionais do interior treinamento e capacitação para que possam fazer um melhor trabalho junto à sociedade, bem como na região onde eles atuam”, disse.

Secretário adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel Evandro Bezerra. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

O curso visa uniformizar práticas operacionais comuns das instituições que compõem o Sisp, tendo uma carga de 60 horas, com apresentação de formas de abordagem a veículos e pessoas, armamento, munição e tiro, técnicas de uso de algema, sobrevivência policial e palestras.

O COI vai capacitar 35 profissionais de segurança pública de Sena Madureira, Santa Rosa e Manoel Urbano, explica o coordenador-geral do curso de Sena Madureira, coronel Vandernilson Perez da Silva. “Vamos ter policias militares, penais, civis e bombeiros. Temos no nosso quadro instrutores altamente capacitados, e eu tenho certeza que, nesse período de uma semana, muitos policiais vão se capacitar de maneira que vão levar isso para o resto da vida deles”, colocou o instrutor Perez.

Coordenador-geral do curso de Sena Madureira, coronel Vandernilson Perez da Silva. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

O COI foi criado em abril de 2020 e tem atualmente 1.551 operadores de segurança formados, sendo essa nova fase composta por duas turmas, que atuarão no aperfeiçoamento e na implementação de ações integradas, tendo o objetivo de obter resultados efetivos na área de segurança.

COI tem atualmente 1.551 operadores de segurança formados. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

Na oportunidade, também foi apresentada uma palestra pela comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Sena Madureira, Evanize Rodrigues Pontes.