ISE esclarece fuga de adolescentes do Centro Socioeducativo

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) informa que, na tarde desta segunda-feira, 3, por volta das 17 horas, quatro adolescentes do Centro Socioeducativo Santa Juliana, localizado em Rio Branco, fugiram.

A ação ocorreu durante o retorno deles do Centro Socioeducativo Aquiry, onde está sendo realizado o recadastramento biométrico, para a unidade na qual estão internados. O grupo de adolescentes, que havia tirado o título de eleitor pela primeira vez, retornava em um carro da unidade algemados e acompanhados pela equipe de segurança.

Com um estoque em mãos, os adolescentes conseguiram se libertar no veículo sem serem percebidos. Em seguida, renderam os agentes socioeducativos, que tentaram impedir a fuga, porém, sem êxito.

Um socioeducador foi agredido durante a ação, o que ocasionou ferimentos leves. De acordo com informações da unidade, ele passa bem.

Imediatamente as polícias Civil e Militar foram acionadas para iniciar as buscas e todos os presentes no momento realizaram o exame de corpo de delito.

Segundo a direção do ISE, todas as providências relacionadas aos fatos foram tomadas e os atos praticados pelos adolescentes serão devidamente apurados.

Atualização

Três dos quatro foragidos foram recapturados na manhã desta terça-feira, passaram por exame de corpo de delito, e voltaram ao Centro Socioeducativo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter