ISE e parceiros promovem festa cultural

Socioeducandos participam de atividade cultural na unidade Acre (Foto: Pedro Paulo)
Socioeducandos participam de atividade cultural na unidade Acre (Foto: Pedro Paulo)

Socioeducandos das unidades Acre e Mocinha Magalhães participaram nesta sexta-feira, 5, de uma série de atividades culturais, realizadas no Centro Socioeducativo Acre. O evento é resultado da parceria entre o Instituto Socioeducativo (ISE), a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e as secretarias de Esporte e de Saúde de Rio Branco.

Os internos realizaram apresentação de dança, literatura de cordel, declamação de poesia, correio elegante e quadrilha junina. Para o diretor da unidade Acre, Daniel Fidelis, as atividades culturais, além de promover interação com a família, com professores e socioeducandos, têm caráter pedagógico e uma proposta cada vez mais restaurativa.

Segundo o presidente do Ise, Rafael Almeida, o governo busca adequar os centros socioeducativos para funcionar como escola em tempo integral. “Estamos articulando parcerias para efetivar essa diretriz”, disse.

O deputado federal Leo de Brito prestigiou o evento, e na oportunidade anunciou R$ 100 mil de emenda de bancada, destinados à aquisição de um veículo para auxiliar nas atividades externas.

“Paralelamente, estamos apoiando o governador Tião Viana, lá em Brasília. Aqui se prepara a reinserção destes jovens na sociedade. O governo investe também na outra ponta, para evitar a reincidência. Destinamos R$ 500 mil para a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, que vão ajudar a mantar as famílias com renda a partir de um pequeno negócio”, disse o deputado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter