Com o objetivo de unificar os procedimentos e compartilhar informações com as instituições de segurança pública, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) iniciou o processo de adesão ao Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo).
O sistema funciona como um portal de convergência das informações das polícias Civil, Militar, Técnica, unidades prisionais e do Poder Judiciário, adotando normas e práticas operacionais que interligam as corporações.
Segundo o presidente do ISE, Leonardo Carvalho, o gerenciamento coletivo das ações fortalece o trabalho da rede de segurança. “Com a adesão do sistema socioeducativo ao Sigo, teremos um alcance maior para solucionar ou precaver qualquer situação”, relata.
Leonardo Carvalho relata que a unificação dos sistemas orienta as políticas públicas do governo. “O Sigo é uma marca para a estrutura de organização das instituições, pois anteriormente cada entidade possuía o seu próprio sistema, o que dificultava tanto na identificação das falhas quanto na execução das ações integradas”, explica.