Ipam abre vaga para consultoria de projeto de gestão ambiental no AC

O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) tem vaga aberta no Acre para consultoria em Coordenação de Projeto sobre Gestão Socioambiental. O selecionado deverá coordenar o planejamento e execução de um projeto junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Acre (Sema), nas secretarias municipais de Meio Ambiente, parceiros e equipe do Ipam.

“Coordenar o processo de identificação das principais demandas para o fortalecimento da gestão ambiental municipal nos 22 municípios do estado, o processo de elaboração de planejamento ambiental estratégico em cinco municípios, e de capacitação dos gestores municipais. E, por fim, coordenar o processo de desenvolvimento um software livre online para acompanhamento da gestão ambiental municipal, o processo de capacitação para uso dessa ferramenta”, detalha o edital.

De acordo com anúncio publicado no site do Instituto, o contratado deverá atuar no projeto “fortalecendo a Gestão Socioambiental e Governança local no estado do Acre”, com duração de 12 meses.

Os interessados em participar da seleção deverão encaminhar Carta de intenção, com no máximo duas paginas, descrevendo experiência profissional; curriculum vitae, com resumo de, no máximo, três páginas; e intenção do valor da consultoria para o seguinte e-mail: curriculo@ipam.org.br, com o assunto “Consultor Coordenador (a) de Projeto sobre Gestão Ambiental Municipal no Acre”. As inscrições se encerram dia 20 deste mês, segundo informa o Ipam em seu site http://ipam.org.br/.

Segundo o Instituto, a seleção será realizada da seguinte maneira: processo de seleção; recebimento de documentação digital até 20/01/2014; anúncio dos pré-selecionados (apenas estes serão comunicados) até 25/01/2014; entrevistas até 30/01/2014; anúncio do selecionado até 05/02/2014 e início das atividades – imediato após seleção.