“Hoje, estamos em outro patamar”. Com essas palavras, o coordenador das rádios Difusora e Aldeia FM de Tarauacá, Albanir Moraes, definiu a chegada da era digital e da consolidação das emissoras como potências em radiodifusão na região do Juruá. O novo momento se tornou possível graças aos significativos investimentos do governo do Acre, que reestruturaram o sistema público de comunicação local.
Cerca de R$ 500 mil foram usados na reforma do prédio que abriga as duas emissoras e na substituição do antigo transmissor valvulado, ultrapassado, por um digital transistorizado, de 1,5 kW.
Entre os avanços, destaque para o salto na audiência das rádios, após a ampliação da cobertura dos veículos institucionais em Tarauacá. A estimativa é de que dez mil ouvintes passaram a usar as ondas sonoras das rádios para interagir e se integrar com o mundo.
“O nosso maior ganho é o alcance. Hoje, nossa programação chega a todas as localidades do município. Toda Tarauacá vem sendo assistida pela Rádio Difusora local e a cidade ganhou melhor cobertura da Aldeia FM 95.5. Agradecemos ao governador Gladson Cameli; à secretária de Comunicação, Nayara Lessa; e ao diretor-presidente da Fundação Aldeia de Comunicação, Lucenildo Lima da Silva; pelo apoio e liberdade dados ao nosso trabalho, e pelo empenho em melhorar os nossos serviços”, acrescentou Albanir Moraes, em entrevista concedida neste sábado, 14.
A dedicação de nove funcionários vem agradando o público com a oferta de quatro programas diários. O sucesso é fruto das condições dignas de trabalho. “Nós costumamos dizer que temos o espaço mais belo de Tarauacá. Acreditamos que outras melhorias virão para beneficiar ainda mais o sistema público de comunicação”, pontua Albanir Moraes.