Diretoria de Mulheres do Estado promove ações educativas e preventivas em Tarauacá

Na última semana, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), realizou a Caravana da Cidadania de Mulheres no município de Tarauacá. 

A Diretoria de Políticas para as Mulheres da SEASDHM desenvolveu ações por meio de convênio firmado entre o governo Federal e o governo do Estado, em parceria com os municípios do Acre, buscando garantir o acesso à informação, cidadania, promover os direitos humanos da população feminina e fortalecer a política pública voltada para as as mulheres.

Na oportunidade, equipe da SEASDHM visitou aldeias para troca de experiências entre mulheres e apresentação das políticas públicas executadas pelo Estado. Foto cedida

Entre as ações realizadas, foram feitas rodas de conversas e palestras para técnicos, mulheres e estudantes, alcançando mais de 250 mulheres no município, abordando assuntos como planejamento familiar, saúde da mulher, Lei Maria da Penha e o combate e prevenção à violência doméstica. Duas aldeias locais também foram visitadas pela equipe da Secretaria, sendo elas a Aldeia Caucho e a Aldeia 27.

Claire Cameli, Diretora de Políticas Públicas para as Mulheres, fala da importância da promoção de atividades como essa, sempre gerando saldos positivos: “A presença do Estado nos municípios presta um papel importantíssimo, em parceria com as prefeituras, alertando a sociedade sobre o feminicídio e assegurando que as mulheres tenham seus direitos garantidos”.

“A união do Estado com as prefeituras municipais é necessária para nos fortalecermos e exterminarmos essa violência contra nossas mulheres”, levanta Claire Cameli. Foto: Lusiane Oliveira/SEASDHM

A Diretoria de Mulheres também esteve realizando serviços de maneira itinerante na unidade móvel da SEASDHM com o Ônibus Lilás, veículo que acompanha as agendas de promoção de políticas públicas direcionadas para as mulheres e oferece atendimento multidisciplinar, com acolhimento psicológico, assistência social e orientação jurídica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter