Into completa um ano ofertando serviços aos acreanos

Em poucos meses de funcionamento Into zera demanda reprimida de exames em todo Estado (Foto: Júnior Aguiar/Secom)
Em poucos meses de funcionamento Into zera demanda reprimida de exames
em todo Estado (Foto: Júnior Aguiar/Secom)

Um dos maiores empreendimentos na área da saúde estadual completa um ano de funcionamento neste mês de agosto: o Centro de Diagnóstico por Imagem do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/Acre), que é referência para toda a demanda ambulatorial do estado.

Em um ano de funcionamento, a unidade realizou mais de 40 mil atendimentos a pacientes e cerca de 60 mil exames. São ofertados à população exames de Tomografia Computadorizada, Ressonância Nuclear Magnética, Radiografia Digital e Ultrassonografia.

Foram realizados 40 mil atendimentos a pacientes e cerca de 60 mil exames (Foto: Junior Aguiar/Secom)
Foram realizados 40 mil atendimentos a pacientes e cerca de 60 mil exames (Foto: Junior Aguiar/Secom)

De acordo com a gerente administrativo-geral do Into, Lorena Seguel, cerca de 170 atendimentos são feitos por dia. “O Into ainda não está funcionando em sua plenitude total, mas a realização desses exames conseguiu zerar as demandas reprimidas em todo o estado”, disse.

Seguel ressalta ainda que a unidade oferece um atendimento de alta qualidade, com máquinas de última geração e resultados precisos em um prazo máximo de 72 horas. “A partir de agora nosso objetivo é instalar a oficina ortopédica e a de reabilitação”, comentou.

Unidade padrão

O Centro de Diagnóstico por Imagem é parte integrante de um dos institutos de saúde mais complexos da Região Norte: o Into, que conta com uma arquitetura sustentável e um padrão de atendimento em saúde pública exclusivo na Amazônia.

Reconhecimento

Maria das Graças Oliveira, natural de Feijó, faz tratamento de oncologia e precisa realizar periodicamente vários exames.

“Sofro com câncer na região da cabeça e realizo tratamento há cerca de três anos. A possibilidade de fazer todos esses procedimentos em meu estado de origem facilita minha rotina e da família em busca da cura para meu problema”, disse.

Como realizar os exames?

Portando um documento oficial com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e uma cópia do comprovante de endereço, e também o guia do médico, o paciente deve se dirigir à Secretaria de Estado de Saúde e ir ao Departamento de Regulação da Rede de Assistência, para agendar o dia do seu exame.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter