Governo promove ação alusiva ao Dia de Luta da População em Situação de Rua

O governo do Estado, por meio do gabinete da Vice-Governadora e da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), promove na manhã desta sexta-feira, 19, no Centro Pop, uma programação alusiva ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua.

No dia 19 de agosto de 2004, seis moradores de rua foram brutalmente assassinados com golpes na cabeça enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo. O caso ficou conhecido como “Massacre da Sé”, teve repercussão internacional e a data ficou conhecida como o “Dia Nacional de Luta da População de Rua”.

A programação contará com rodas de conversa, avaliação e orientação sobre saúde bucal, direitos do consumidor, registro civil de nascimento, atendimento psicológico, jurídico e social, atrações culturais, atividades de lazer e aulão de alongamento, corte de cabelo, orientação jurídica e regularização de documentos e encaminhamentos e identificação de possíveis alunos para o Programa Quero ler.

O titular da Sejudh, Nilson Mourão, destacou a importância desta data. “O dia 19 de agosto tem a tradição de chamar a atenção da sociedade, do povo brasileiro, para a situação dos moradores de rua. Nós queremos tratar esse problema com dignidade das pessoas, resgatar a sua dignidade”, afirmou.

A programação faz parte do Projeto Dignidade e Autonomia para a População em Situação de Rua, coordenado pelo gabinete da vice-governadora Nazaré Araújo, em conjunto com as secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos e de Gestão Administrativa e a prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social, e também conta com o apoio de outras instituições do governo e não governamentais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter