Intercâmbio incentiva produtores de café

Os produtores visitaram o plantio de café do produtor Juscelino, da comunidade do Ramal Campo Novo em Acrelândia ( Foto: Assessoria Seaprof)
Os produtores visitaram o plantio de café do produtor Juscelino, da comunidade do Ramal Campo Novo em Acrelândia ( Foto: Assessoria Seaprof)

Nesta segunda-feira, 30, produtores de seis municípios participaram de um intercâmbio para conhecer a experiência na produção e no beneficiamento de café. A atividade aconteceu em Acrelândia, localizado no extremo leste do estado do Acre.

O governo do Estado desenvolve política pública de incentivo à produção de café nos municípios de Acrelândia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Xapuri por meio das secretarias de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e de Agropecuária (Seap). Essas duas instituições se uniram à Embrapa e ao Sebrae com o objetivo de incentivar o plantio de 700 mil mudas do café “conilon” BRS Ouro Preto. Os produtores serão favorecidos com mecanização agrícola de pelo menos dois hectares para plantio das mudas.

Os produtores visitaram plantio de café na comunidade do Ramal Campo Novo, na propriedade do senhor Juscelino, além de conhecerem a agroindústria de processamento de café do Grupo de Produtores Novo Ideal, onde é produzido o café Granada.  Segundo o secretário da Seaprof e Seap, Mamed Dankar a indústria do café do Acre compra pelo menos 70% da matéria-prima em outros estados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter