Instituto Socioeducativo inaugura barbearia na unidade Santa Juliana

Nesta segunda-feira, 10, foi inaugurada a barbearia do Instituto Socioeducativo (ISE) Santa Juliana, em Rio Branco. O espaço faz parte de um projeto que visa implantar um salão em cada uma das oito unidades do ISE no estado, para capacitar e proporcionar um futuro aos socioeducandos, quando estes retornarem à sociedade.

Inauguração da barbearia do Instituto Socioeducativo (ISE) Santa Juliana. Foto: Cleiton Lopes/Secom

Estiveram presentes na cerimônia o diretor administrativo e financeiro, Luzelândio Freitas Pinheiro, representando o presidente do ISE, coronel Mário Cesar Freitas; Socorro Lima Verde, gerente da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); o diretor do Centro Socioeducativo Santa Juliana, Egenilson dos Santos; e o diretor operacional Maurício Pinheiro.

A capacitação desses jovens atende tanto às necessidades internas da unidade, com os jovens profissionais realizando serviço de barbeiro para os outros internos, como também externas, devolvendo à sociedade profissionais com possibilidade de empreender e ter uma oportunidade no mercado de trabalho. 

Diretor administrativo e financeiro, Luzelândio Freitas Pinheiro, representando o presidente do ISE. Foto: Cleiton Lopes/Secom

“A capacitação através de órgãos parceiros, como o Senac, prepara esses adolescentes para que, quando saírem daqui, tenham essa nova formação profissional, a fim de empreender e investir no seu próprio negócio. A intenção futura é que cada adolescente, ao final do cumprimento de sua medida, saia com um kit de barbearia, para poder também ter esses cuidados lá fora”, ressalta o diretor administrativo, Luzelândio Freitas.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), assegura aos internos das unidades do estado o sistema regular de ensino, como também, por meio de diversas parcerias, cursos, capacitações e formações continuadas, para que os jovens descubram e aperfeiçoem seus talentos. Além de barbeiro, são ofertados cursos de corte e costura, trufas, pães e bolos, hortaliças e informática.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter