Instituto Socioeducativo do Acre promove festa em alusão ao Dia dos Pais

Atividade reuniu agentes socioeducadores, técnico-administrativos, professores e músicos do projeto Som da Liberdade, sendo que dois deles são socioeducandos (Foto: Josemir Melo)

Valorização do potencial humano e incentivo aos servidores do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) têm sido formas adotadas pela autarquia que vêm gerando resultados positivos entre os colaboradores que desempenham suas funções e se estendem aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

E mais um importante evento da agenda do ISE ocorreu na tarde desta segunda-feira, 14, no Centro Socioeducativo Santa Juliana. Tendo como objetivo celebrar o Dia dos Pais, a atividade reuniu agentes socioeducadores, técnico-administrativos, professores e músicos do projeto Som da Liberdade, sendo que dois deles são socioeducandos.

Para o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida, os agentes socioeducadores são referência para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades. “Muitos desses jovens tiveram ausência paterna que os conduzisse para uma vida de paz, de amor e de dignidade. Os agentes são um espelho para eles”, pontuou Almeida.

O diretor do Centro Socioeducativo Santa Juliana, Denivan Nascimento, disse que o setor de humanização do ISE, juntamente com o presidente Rafael Almeida, tem feito muito pelos servidores e os resultados positivos são vistos por meio do trabalho desempenhado por cada profissional.

O agente socioeducador Edmilson Pereira, que também é pai, afirma que se sente mais motivado com ações dessa natureza. “Trabalhando aqui a gente passa a ter outra visão do comportamento do adolescente, até mesmo com nossos próprios filhos. E tratamos esses jovens como nossos próprios filhos”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter