Investimentos garantem a qualidade da educação rural na Escola Valéria Sabala

Quadra da escola Valéria Bispo Sabala foi completamente reformada pelo governo do Estado (Foto: Stalin Melo/SEE)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), entregou à comunidade da escola rural Valéria Bispo Sabala, localizada no km 26 da BR 317, sentido Brasileia/Assis Brasil, as obras dos novos espaços.  Os investimentos garantem a qualidade do ensino com a reforma completa da quadra Eduardo Lopes Pessoa que recebeu um revestimento em granizo e alvenaria, novos alambrados, as construções de duas salas de aula, de uma passarela e dois vestiários (masculino e feminino) para os alunos, além da reforma da cozinha.

A solenidade contou com a presença do secretário Marco Brandão (SEE), da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, da deputada estadual Leila Galvão e de representantes da comunidade da agrovila onde a escola está localizada.

Duas novas salas de aula irão garantir mais educação para os alunos (Foto: Stalin Melo/SEE)

O secretário de Educação, Marco Brandão, falando em nome do governador Tião Viana, aproveitou a oportunidade para anunciar que o Programa de Climatização, que irá beneficiar mais de 140 mil estudantes em todos os 22 municípios, também chegará àquela comunidade escolar.

Outro anúncio feito pelo secretário diz respeito a melhoria da qualidade da educação, uma vez que, já em 2018, a região do Alto Acre, que contemplará o município de Brasileia, terá uma escola em tempo integral, como já ocorre em sete escolas em Rio Branco.

Além da entrega dos novos equipamentos, a escola Valéria Sabala também recebeu a aula inaugural dos cursos técnicos em pesca e enfermagem, que serão realizados pelo Instituto Dom Moacyr.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter