Instituto Socioeducativo discute plano estratégico para os próximos três anos

Diretores de todas as unidades e equipe técnica debateram as mudanças no planejamento (Foto: Pedro Paulo/Sesp)
Diretores de todas as unidades e equipe técnica debateram as mudanças no planejamento (Foto: Pedro Paulo/Sesp)

Gestores do Instituto Socioeducativo (ISE) reuniram-se nesta terça-feira, 12, no auditório do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), para iniciar o planejamento estratégico que realinhará os objetivos da gestão. A equipe técnica e todos os diretores do ISE debateram quais serão as metas e principais ações a serem adotadas entre 2016 e 2018.

O material coletado durante as discussões será a base para que o ISE crie o mapa estratégico da atual administração. “O plano define o futuro, para a gente focar naqueles resultados que queremos alcançar em curto, médio e longo prazo. A ideia é sistematizar projetos e iniciativas importantes como forma de prestar um serviço de excelência à sociedade”, explicou a professora Solange Chalub, especialista em Planejamento, Orçamento e Gestão.

Durante o encontro foram formados vários grupos de trabalho, de acordo com os temas: gestão e segurança, educação, saúde, cultura, esporte e lazer, meio ambiente, assistência social e cidadania. O diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida, conduziu a ação.

“Hoje estamos desenvolvendo o planejamento estratégico do ISE. Para onde vamos e o que queremos para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, para seus familiares e toda sociedade, fazem parte dos debates do encontro que reúne gestores da capital e do interior”, destacou Almeida.