Instituto Socieducativo assina termo de cooperação com Senai e empresa privada para capacitar jovens

Com a aproximação de instituições públicas e privadas é possível transformar muitas vidas, principalmente do público jovem que está em cumprimento de medidas socieducativas. A mensagem foi passada por gestores do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) e demais coordenadores presentes, que assinaram o termo de cooperação para a capacitação de jovens aprendizes mediante a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a empresa Gold Service, nesta sexta-feira, 14, na sala do Senai.

Assinatura do termo de cooperação para a capacitação de jovens aprendizes. Foto: José Caminha/Secom

Geane Farias, gerente de educação do Senai, afirmou: “O propósito do Senai é transformar vidas, e o conhecimento é algo que transforma e ninguém nos tira. Espero que vocês aproveitem a oportunidade”.

“O propósito do Senai é transformar vidas”, Geane Farias. Foto: José Caminha/Secom

Com qualidade na formação, os cursos de aprendizagem industrial, como o mecânico de manutenção em automóveis, têm o intuito de oferecer a técnica adequada para os adolescentes que estão próximos à desinternação.

“Os órgãos unidos fazem a diferença na vida dos adolescentes que estiveram em conflito com a lei em algum momento, e é por meio da educação com foco na profissionalização que os jovens irão enfrentar e vencer os obstáculos”, destacou o  presidente do ISE, Mário César.

“A profissionalização ajuda os jovens no enfrentamento de obstáculos”. Foto: José Caminha/Secom

Regulamentada em 2005, a Lei nº 10.097/2000 estabelece a inserção de jovens estudantes, com idade entre 14 e 18 anos, no mercado de trabalho. A legislação é uma forma de garantir experiência para o público juvenil, possibilitando muitos benefícios na hora de conquistar uma vaga.

Aline Melo, coordenadora operacional da Empresa Gold Service. Foto: José Caminha/Secom

Aline Melo, coordenadora operacional da Empresa Gold Service, disse: “O momento é de gratidão, e tudo o que está sendo realizado é feito por várias pessoas, por isso tem dado certo. O objetivo é visualizar e auxiliar num bom futuro para esses adolescentes”.

Visita ao local de capacitação do curso de mecânico. Foto: José Caminha/Secom

Na oportunidade, gestores visitaram o local em que os jovens do ISE irão aprender os conhecimentos práticos. O ambiente dispõe de muitas peças automotivas, de reposição e demais insumos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest