Instituto Ecumênico promove encontro para debater homossexualidade

O debate visa fomentar a circulação de informação sobre a questão da homossexualidade (Foto: Rose Farias)
O debate visa fomentar a circulação de informação sobre a questão da homossexualidade (Foto: Rose Farias)

O tema ainda encontra restrições em diversos setores sociais, especialmente em ambientes religiosos. Mas na reunião do Instituto Ecumênico Fé e Política (IEFP), às 8h30 da sexta, 28, a homossexualidade será a pauta principal.

No auditório da Biblioteca Pública de Rio Branco, representantes de diversas igrejas, o Estado, associados e amigos do IEPF e membros do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) do Acre irão debater a questão.

A mesa será constituída pela representante da Associação de Homossexuais do Acre (Ahac) Rose Farias, pela presidente da Associação de Travestis e Transexuais do Acre (Attrac) Antonella Albuquerque, pelo representante da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e pastor J. Conceição, pelo ogan Arimatéia e pelo representante da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre) pastor Jucemir Bernardino. Em seguida, o debate será aberto à participação do público.

O evento foi formulado para ajudar na compreensão da homossexualidade, fomentando a circulação de informação, a troca de experiências e a redução do preconceito. “O princípio básico é o respeito absoluto à diversidade cultural e religiosa de nossa população”, afirma o secretário-geral do IEFP Manoel Pacífico.

Na ocasião também serão transmitidos informes sobre o IV Festival de Música Ecumência, a presença muçulmana no IEFP e o II Colóquio sobre Religiões da Ufac. O término do encontro está previsto para meio-dia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter