Trabalho foi desenvolvido nos Centros de Referência em Assistência Social

curso_foto_gleilson_miranda_01.jpg

Produtos resultados dos cursos foram apresentados à comunidade (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O resultado do trabalho desenvolvido por 140 alunas dos cursos de biscuit, decorações em sandálias, pintura em tecido e découpage foi apresentado nesta quarta-feira, 11, durante a solenidade de diplomação das formandas. As aulas foram oferecidas pelo Instituto Dom Moacyr, através do Centro de Educação Profissional em Serviços Campos Pereira.

Para a coordenadora-geral do Campos Pereira, Bárbara Brito, o diferencial dos cursos de Artes é o fato de que durante as aulas não foi ensinada apenas a habilidade artística, mas também o comportamento empreendedor. A equipe do instituto já está planejando a implantação de novos cursos em outros bairros. “Os conhecimentos adquiridos nas aulas possibilitam um complemento familiar para as formandas”, disse ela.

curso_foto_gleilson_miranda_05.jpg

Fernanda Souza foi uma das formandas a concluir o curso do Institudo Dom Moacyr (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Os cursos são fruto da parceria do Governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco e aconteceram nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros Conquista, Santa Inês, Vitória, Calafate, Tancredo Neves e Sobral.

A formanda Fernanda Souza Rocha destaca que a participação de pessoas da comunidade nos cursos é uma excelente oportunidade para conhecer novas praticas de artesanato, mas, principalmente, é uma alternativa de renda para as famílias. “Já trabalho com isso, e depois do curso as minhas encomendas aumentaram.”