Trabalho foi desenvolvido nos Centros de Referência em Assistência Social
O resultado do trabalho desenvolvido por 140 alunas dos cursos de biscuit, decorações em sandálias, pintura em tecido e découpage foi apresentado nesta quarta-feira, 11, durante a solenidade de diplomação das formandas. As aulas foram oferecidas pelo Instituto Dom Moacyr, através do Centro de Educação Profissional em Serviços Campos Pereira.
Para a coordenadora-geral do Campos Pereira, Bárbara Brito, o diferencial dos cursos de Artes é o fato de que durante as aulas não foi ensinada apenas a habilidade artística, mas também o comportamento empreendedor. A equipe do instituto já está planejando a implantação de novos cursos em outros bairros. “Os conhecimentos adquiridos nas aulas possibilitam um complemento familiar para as formandas”, disse ela.
Os cursos são fruto da parceria do Governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco e aconteceram nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros Conquista, Santa Inês, Vitória, Calafate, Tancredo Neves e Sobral.
A formanda Fernanda Souza Rocha destaca que a participação de pessoas da comunidade nos cursos é uma excelente oportunidade para conhecer novas praticas de artesanato, mas, principalmente, é uma alternativa de renda para as famílias. “Já trabalho com isso, e depois do curso as minhas encomendas aumentaram.”