Instituto de Pesos e Medidas encerra Operação Ovos da Páscoa

Ao todo, 18 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados em Rio Branco (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Ao todo, 18 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados em Rio Branco (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Terminou nesta sexta-feira, 20, a Operação Ovos da Páscoa, realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Acre (Ipem). Durante uma semana, 18 estabelecimentos comerciais da capital passaram por fiscalização, que verifica o peso, a qualidade e os brindes disponíveis nos chocolates.

De caráter preventivo, a ação atestou a pesagem indicada nas embalagens e se os brindes estavam seguindo as especificações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Este ano, nenhum produto irregular foi encontrado.

Para o coordenador técnico operacional do Ipem, Alysson Gomes, a fiscalização beneficia tanto os lojistas quanto os consumidores. “A operação oferece uma garantia de confiabilidade para o consumidor e o comerciante, pois certifica o preço e a qualidade dos produtos disponíveis no mercado.”

Gomes reforça a importância de os pais seguirem as orientações indicadas nas embalagens de ovos de páscoa: “Os consumidores devem estar atentos ao adquirir os produtos. Na própria embalagem dos ovos de páscoa, é especificada a faixa etária para consumo. Os pais devem respeitar essas orientações, para que não ocorram acidentes”.

Localizado no bairro Distrito Industrial, o Ipem é o órgão delegado pelo Inmetro para apurar a qualidade de serviços no Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter