Instituto de Pesos e Medidas do Acre participa de encontro nacional

A reunião promovida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), nesta quarta-feira, 17, no Rio de Janeiro, contou com a participação do Instituto de Pesos e Medidas do Acre (Ipem/AC). O encontro reuniu a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial (RBMLQ-I) para discutir a conjuntura financeira dos Ipems do país e traçar metas para o período restante do exercício de 2015.

A RBMLQ-I é o braço executivo do Inmetro em todo o território brasileiro, executando as verificações e inspeções relativas aos instrumentos de medição e às medidas materializadas regulamentadas, e o controle da exatidão das indicações quantitativas dos produtos pré-medidos, de acordo com a legislação em vigor.

Composta por 26 órgãos de metrológicos regionais, a Rede vem garantindo a execução das atividades em todos os pontos do território nacional. “O Acre possui assento no conselho da Rede. Durante todo o dia, avaliamos e fizemos o redirecionamento das nossas ações, para que o planejamento de 2015 seja cumprido com êxito”, destacou Felismar Mesquita, diretor-presidente do Ipem/AC.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter