Instituto de Matemática inicia aulas em 12 cursos

Os cursos do IMCF são presenciais e acontecem no CRIE (Foto: Assessoria/SEE)
Cursos do IMCF são presenciais e realizados no CRIE (Foto: Assessoria/SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio do Instituto de Matemática, Ciências e Tecnologia (IMCF), iniciou nesta quarta-feira, 30, as aulas em 12 cursos presenciais que são oferecidas no Centro de Referência em Inovação para a Educação (CRIE), em Rio Branco.

O coordenador do IMCF, professor Alessandro Nasserala, explicou que atualmente são 700 alunos matriculados, divididos em 28 turmas. Os cursos são abertos ao público, mas com prioridade de atendimentos para alunos dos ensinos fundamental e médio da rede pública.

Entre os cursos oferecidos pelo IMCF estão o Teórico de Xadrez, Excel, Lógica Matemática I, Lógica Matemática II, Química Virtual, Matemática Virtual, Biologia I – Estudo da Célula (voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM) e Ética – Viver e Conviver.

Os cursos do IMCF têm duração de 40 horas, com aulas duas vezes por semana, e são reconhecidos pelo Corines. A maioria dos professores que oferecem os cursos livres ou têm mestrado em sua área ou são mestrandos em alguma instituição de ensino superior, principalmente a Universidade Federal do Acre (Ufac).

Ainda de acordo com o coordenador do IMCF, todos os cursos são gratuitos, inclusive todo o material, que é apostilado. “Esses cursos são oferecidos aos alunos no contraturno, ampliando a gama de conhecimentos dos estudantes”, afirmou Alessandro Nasserala.

icmf-courses

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter