O Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF) do Acre foi classificado para a fase final do Prêmio Darcy Ribeiro de educação. A informação foi divulgada pelo governador Tião Viana, na tarde desta quinta-feira, 29, via Facebook.
“Nosso Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia está classificado para a fase final do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação. É uma honra para todos nós acreanos estarmos entre as melhores práticas e iniciativas educacionais do país. Agradeço ao deputado Leo de Brito e demais parlamentares da nossa base pelo apoio”, compartilhou o governador.
A Comissão de Educação da Câmara Federal escolheu os dez finalistas após uma votação entre os 41 indicados pelos deputados. O Acre é o único estado das Regiões Norte e Centro-Oeste a estar entre os finalistas. Os outros nove são de São Paulo, Ceará, Minas Gerais e Santa Catarina.
O deputado federal Leo de Brito foi quem indicou o IMCF para o prêmio que reconhece iniciativas e personalidades educacionais no país.
“Acredito que o IMCF, mantido com muito empenho pelo governo do Acre, mereça concorrer e receber esse reconhecimento por, mesmo na dificuldade, cumprir com a missão proposta de realizar formações, eventos, promoção de pesquisas e produção científica, além de construir novas metodologias de ensino, beneficiando tanto alunos quanto profissionais da Educação”, disse o parlamentar.
Agora, os deputados da Comissão de Educação têm até agosto para analisar cada um dos dez finalistas do prêmio Darcy Ribeiro.
Conheça a lista dos indicados.
Notícia surpreendeu a equipe
Para a diretora de Inovação da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), Cleide Prudêncio, a notícia deu muito orgulho e surpreendeu a equipe.
“Desde 2014, temos realizado um trabalho inovador, pois esse é o primeiro instituto no país a agregar matemática, ciências e filosofia. E tudo isso visando o fortalecimento das habilidades e competências dos nossos alunos, além de ser um espaço aberto para a comunidade”, disse.
Leia mais em: “Instituto de Matemática oferece conhecimentos que servem pra vida”, diz aluna.