Governo discute detalhes da segurança para noites do Arraial Cultural

O concurso de quadrilhas será realizado de quarta a sexta-feira e contará com a participação de 15 quadrilhas juninas (Foto: Angela Peres/Secom)

O Arraial Cultural começa na próxima segunda-feira, 3, e vai até domingo, 9, na Gameleira. Para definir questões relacionadas ao trânsito, policiamento e prevenção de acidentes, parte da equipe organizadora esteve reunida nesta quinta-feira, 29, com representantes de órgãos públicos estaduais e municipais, na Casa Civil.

Além da diretora-presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Karla Martins, estiveram representadas ao encontro instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Detran e Rbtrans.

De acordo com Karla Martins, o arraial nunca registrou ocorrências, mesmo assim, é importante alinhar detalhes para fortalecer a parceria com os órgãos de segurança envolvidos, a fim de que a edição seja mais uma festa feliz para todas as famílias.

“O arraial é a grande festa da cultura que reúne as famílias, jovens, adultos e crianças que prestigiam a programação. Por isso, toda a preocupação é no sentido de sempre realizarmos o melhor em todas as edições”, declara.

19ª edição

O evento é promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), com apoio da prefeitura de Rio Branco e da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre.

Diariamente, a programação começa às 18 e vai até as 23 horas. A queima de fogos será realizada nos dias de abertura e de encerramento.

O concurso de quadrilhas será realizado de quarta a sexta-feira e contará com a participação de 15 quadrilhas juninas de Rio Branco e municípios. No sábado, 8, a programação fica por conta do bailão dos sanfoneiros.

Todos os dias, estarão presentes 60 permissionários para a comercialização de comidas típicas, jardinagem e artesanato, entre outras atividades. Haverá um espaço para brinquedos, além da área dos bingos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter