Em entrevista no Juruá, Tião Viana fala da visão de futuro que o Acre está seguindo

“Aqui no Acre estamos falando de desenvolvimento, oportunidade de futuro, prosperidade e fortalecimento comunitário”, afirma Tião Viana (Foto: Reprodução YouTube)

Durante agenda em Cruzeiro do Sul na última sexta-feira, 23, o governador Tião Viana concedeu entrevista para o canal local TV Juruá. Em uma conversa de 20 minutos, o governador falou sobre os avanços e a visão de futuro que o Acre tem seguido nos anos de sua gestão.

“Aqui no Acre estamos falando de desenvolvimento, oportunidade de futuro, prosperidade e fortalecimento comunitário. A miséria rural do Acre acabou, ainda temos pontos de miséria nas cidades por conta da droga e da dependência química, mas estamos unidos nessa luta”, afirmou Tião Viana.

A conversa passou pelos desafios do estado com a violência e o narcotráfico, educação, industrialização e outras possibilidades de processo econômico. “Enquanto o Brasil fica de cabeça baixa no meio da mais grave crise econômica, em que a economia contraiu 8,5%, o Acre segue em pé, com uma visão de humildade junto à comunidade, procurando achar a saída”, explicou o governador.

BR-364

Quando questionado por um dos pontos que mais preocupa a população do Juruá, a BR-364, Tião Viana foi enfático ao afirmar que a estrada esteve desde 2014 sem manutenção adequada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Sobre a suposta má construção da estrada pelo governo do Estado, o governador relembrou as palavras de Gustavo Adolfo, ex-diretor nacional do órgão. “A BR-364 teve um investimento de R$ 1,6 bilhão.”

Segundo Gustavo Adolfo, então diretor do Dnit, está gravado isso e tem testemunha, para a estrada ter sido feita com bases melhores para aguentar um futuro deveria ter custado no mínimo R$ 3 bilhões”, disse.

Argumentou ainda que todos os trechos construídos pelo Deracre (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre) foram aprovados pelo Dnit em Rondônia e em Brasília.

“O segredo da BR-364 era o que nós fazíamos. Dia 23 de agosto de 2011 a BR interligou-se e não fechou mais. Mas houve manutenção constante com cinco acampamentos cuidando dos trechos, até que nos tiraram da administração da estrada por brigas políticas”, afirmou o governador.

Sobre o seu governo

O governador finalizou com uma mensagem de esperança para a população de todo o Acre, além de um agradecimento especial à região do Juruá, e garantiu que o trabalho continua firme até o fim da gestão: “Nós estamos em um governo que está vivo, me sinto como se estivesse no primeiro ano de governo ainda, em 2011, porque o trabalho é intenso e com alegria no coração”.

Assista à entrevista na integra >> https://youtu.be/NG5U3BcHSFs

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter