Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia oferece 830 vagas

cartaz 2016 (1)

O Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF) abriu 830 vagas em processo seletivo para os seus 17 cursos do segundo semestre deste ano.

O instituto oferece desde filosofia e preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio em biologia e matemática a xadrez e química, sempre nos períodos da manhã e da tarde.

Conforme o professor Alessandro Mendonça Nasserala, coordenador do IMCF, para participar da seleção, os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line, que já está disponível nas fanpages do Instituto e da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, ambas no Facebook e no link, http://goo.gl/forms/oEVZiRsOXidWdTyB3 

O formulário deve ser preenchido uma única vez por cada candidato, até o dia 25 deste mês.

O IMCF é referência no ensino gratuito, nas áreas de matemática, ciências e filosofia para alunos da rede pública do Estado do Acre.

“A prioridade das vagas é para os estudantes da rede pública”, explica Nasserala. Os resultados serão divulgados também nas fanpages da Secretaria de Educação e do IMCF e no site da agência Notícias do Acre.

Para quem é estudante da rede pública, é preciso apresentar uma cópia legível do RG ou da certidão de nascimento, cópia legível do comprovante de endereço e comprovante de matrícula em escola da rede pública de ensino do ano corrente (declaração).

Já para os interessados da comunidade, são necessárias cópia legível do RG ou da certidão de nascimento, cópia legível do comprovante de endereço e cópia legível do comprovante de escolaridade ou declaração escolar que atenda o requisito mínimo exigido no curso.

Cursos oferecidos

Filosofia existencial 1 e 2

Excel intermediário

Iniciação à robótica

Xadrez básico, abertura e defesa, e táticas e estratégias

Preparatório para o Enem: química, matemática, biologia e filosofia

Preparatório para a Obmep no ensino fundamental 1 e 2 e ensino médio

Química do cotidiano: drogas e medicamentos

Lógica matemática 2

Matemática divertida

Matemática virtual em 3D

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter