Instituto de Matemática abre inscrições para cursos na capital

Equipe e alunos do Instituto discutem aplicações da matemática no ambiente escolar (Foto: Mardilson Gomes)
Equipe e alunos do instituto discutem aplicações da matemática no ambiente escolar
(Foto: Mardilson Gomes)

O Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF) abre inscrições para oito cursos nas áreas de química, matemática e informática para alunos da rede pública em Rio Branco. O período de inscrições começa nesta quarta-feira, 9, e termina na próxima quarta, 16.

Há, por exemplo, cursos de matemática financeira, xadrez e química aplicada ao dia a dia. Confira aqui as opções.

As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) www.see.ac.gov.br, na página do Facebook do Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia do Acre e, presencialmente, na sede do instituto, na Rua Rui Barbosa, centro de Rio Branco (antigo Mira Shopping).

“Serão selecionados prioritariamente alunos de escolas públicas, mas toda a comunidade pode concorrer”, explicou Alessandro Nasserala, coordenador do instituto.

O IMCF oferece cursos nas áreas de matemática, ciências da natureza, filosofia e tecnologia digital, em dois turnos: manhã e tarde.

O resultado da seleção será divulgado no dia 18 deste mês. Para as turmas de segundas e quartas, as aulas começam no dia 21; dia 22, as turmas de terças e quintas. “Quando o aluno começa a participar do instituto, ele também ingressa em grupos de pesquisa”, destacou Nasserala.

Criado em 25 de julho de 2014, o instituto articula a formação básica, pesquisa e proficiência necessárias para a formação profissional, oferecendo subsídios para a inserção do aluno no mercado de trabalho e no desenvolvimento do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter