Instituto de Gestão de Saúde realiza entrega parcial de estudo realizado para Fundhacre

Ao longo dos últimos meses, o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) realizou estudos clínicos, operacionais e situacionais com objetivo de prestar apoio técnico à Fundação Hospitalar do Estado (Fundhacre) promovendo diligência nos atendimentos, bem como qualidade nos serviços ofertados.

Na manhã desta segunda-feira, 24, a diretoria executiva do Igesac, realizou a entrega parcial do relatório.

O estudo de análise realizado faz parte da assinatura de termo de cooperação que autoriza a receber apoio técnico ao longo de até 12 meses, sendo realizado por meio da diretoria de assistência à saúde e do departamento de serviço especializado em engenharia de segurança e medicina do trabalho, sendo monitorados o consumo de insumos, as taxas de ocupação de leitos e as quantidades de profissionais e de pacientes da unidade, por exemplo.

Instituto de Gestão de Saúde realiza entrega parcial de estudo realizado para Fundhacre. Foto: Maxmone Dias

Ao final de cada etapa do estudo, deve-se apresentar o diagnóstico completo, para ser analisado pela equipe da superintendência da Fundhacre. Esse estudo deve apresentar todas as necessidades específicas de cada serviço de saúde. A partir disso, inicia-se a execução para garantir o pleno funcionamento em cada departamento.

“Baseado no termo de parceria que nós assinamos, estamos dando segmento nos estudos técnicos assistenciais dos serviços da Fundhacre, para otimizar e propiciar um atendimento mais qualificado aos usuários dos serviços prestados pelo Estado”, explicou o superintendente João Paulo Silva.

Izanelda Magalhães, diretora do Igesac, ressalta que os estudos realizados pela equipe técnica do instituto, são fundamentais para a identificação de possíveis problemas e antecipação de soluções.

“Realizamos hoje mais um etapa do termo de cooperação técnica que temos com a Fundhacre, para que a unidade possa fazer adoção de medidas que achar necessário, baseado no estudo analítico e operacional que o Igesac vem realizando. A Fundação Hospitalar é uma unidade complexa e de fato necessita de detalhamento para adoção de medidas mais eficientes para gestão. Enquanto Igesac, é isso que estamos fazendo, auxiliando com a expertise que nossa equipe tem, e principalmente, nas decisões para tornar o sistema mais diligente, que é isso que os usuários precisam”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter