linha de frente

Instituto de Gestão de Saúde firma parceria com Into e oferece capacitação aos profissionais

Cerca de 60 profissionais do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into) participaram, nos dias 21 e 23, de uma capacitação que abordou a continuidade da assistência e segurança da proteção de pacientes acometidos por Covid-19, realizada pelo Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac).

Rosicley Silva, diretor de Assistência à Saúde do Igesac, que atuou na linha de frente de combate ao coronavírus em 2020, descreve a iniciativa: “A parceria permitiu que pudéssemos requalificar técnicos e enfermeiros do Into, com foco na qualidade de atendimento. Reforçamos a importância de planejamento, de avaliação de problemáticas dos pacientes que estão sob seus cuidados, e também de um processo assistencial que garanta a segurança e a proteção dos pacientes neste momento de pandemia”.

Parceria entre Igesac e Into realiza capacitação de técnicos e enfermeiros. Foto: cedida

Fábio Souza, enfermeiro e gerente de Assistência do Into, diz que é fundamental receber orientações sobre uma temática tão atual, para que se possa prestar um atendimento de mais qualidade: “É muito importante nos atualizarmos sobre processos de enfermagem. Como estamos implementando novamente a SAE [Sistematização da Assistência de Enfermagem], que é a prática de atendimento e cuidado do paciente, nos acrescenta muito essa capacitação”.