O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) interditou na segunda-feira, 8, um laticínio localizado em Acrelândia.
Durante inspeção sanitária de rotina, os médicos veterinários André Luiz Teixeira e José Lucenildo de Lima identificaram diversas irregularidades no local.
Entre os problemas encontrados, estavam o livre acesso de animais domésticos às dependências da fábrica, ausência de roupa adequada dos funcionários e forte odor, caracterizando a falta de boas práticas de fabricação dos alimentos.
Foi identificado ainda que o estabelecimento não possuía energia elétrica constante. O funcionamento ocorria por meio de um gerador somente durante o processo de fabricação, impossibilitando um ambiente refrigerado para o mantimento dos produtos lácteos e o funcionamento adequado da indústria.
“O laticínio já havia sido notificado anteriormente, inclusive passado por uma interdição temporária para se regularizar conforme as normas do regulamento da inspeção e fiscalização sanitária. Porém, verificamos que o proprietário ignorou nossas notificações, o que acarretou a interdição definitiva”, frisou o veterinário Lima.