Secretário de Educação conversa com alunos de Sena Madureira

 

O secretário falou de sonhos e da importância da Educação para os estudantes (Foto: Assessoria SEE)
O secretário falou de sonhos e da importância da educação para os estudantes (Foto: Assessoria SEE)

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, foi até Sena Madureira, distante 140 km da capital, nesta segunda-feira, 15, para realizar mais uma edição do Projeto Bate-Papo com o Secretário.

Na semana passada, ele visitou os municípios do Acre que não são interligados por estrada: Santa Rosa, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Ali conversou com professores, gestores, coordenadores e também com alunos, ouvindo demandas e conhecendo a realidade escolar de cada comunidade.

Em Sena Madureira, a visita de Marco Brandão se iniciou pela Escola de Ensino Médio Júlio Mattioli, uma das mais tradicionais da cidade. Aos estudantes, o secretário falou de sonhos, de perspectivas de futuro e da importância que o estudo tem para se alcançar os mais diversos objetivos da vida.

Depois, Brandão se dirigiu à Escola de Ensino Fundamental Raimundo Magalhães, onde conversou com os professores e também com os gestores. À tarde, o Bate-Papo com o Secretário foi realizado com os alunos da Assis Vasconcelos.

O governo do Estado, por meio da SEE, tem realizado importantes ações nas escolas do município, garantindo a reforma em muitas delas e melhorando as condições do processo de ensino-aprendizagem.

“Trabalhamos para que vocês tenham melhores condições de estudo e possam avançar no conhecimento, mas cabe a cada um ir em busca dos seus sonhos e definir o que quer para o futuro”, disse o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter