Instituições do Acre vão participar da 20ª edição da COP no Peru

Representantes de instituições falam da importância da participação na conferência (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Representantes de instituições falam da importância da participação na conferência (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A 20ª edição da Conferência das Partes das Nações Unidas Sobre o Clima (COP) será realizada em Lima, no Peru, entre os dias 1º e 12 de dezembro. Representantes do Instituto de Mudanças Climáticas do Acre (IMC), WWF-Brasil e Companhia de Desenvolvimento de Serviços Ambientais do Acre (CDSA) participarão do encontro. Sendo realizada pela primeira em um país amazônico, essa é uma oportunidade para inserir as questões florestais no futuro acordo climático.

“É uma experiência interessante, por representar um meio de mostrar mais o Acre, considerado como um dos estados que reduziu suas emissões de gás carbônico. Será uma oportunidade de implementar com mais eficiência suas ações e políticas públicas voltadas para a área, além de aprofundar possibilidades de relações no sentido de mercado”, frisou Pavel Jesek, do IMC.

O Acre já compareceu em outras edições da COP. “Além da troca de experiências, por se tratar do maior evento mundial, é a oportunidade de o Acre mostrar tudo o que faz para o mundo inteiro conhecer”, disse Aline Albuquerque, da CDSA.

BANNER_cop20

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest