Acre foi escolhido para lançamento do filme “O Casamento de Gorete”

Na noite de terça-feira, 11, os acreanos puderam assistir a primeira estreia pública do filme “O Casamento de Gorete”. “A gente escolheu o Acre por essa criação ter nascido aqui. E hoje tivemos uma receptividade muito calorosa. Estamos bem felizes”, comemorou Adriano Lírio, produtor executivo do filme.
“O Casamento de Gorete” é um longa-metragem inspirado livremente na personagem Gorete é Show, criada pelo humorista e radialista acreano David Medeiros. “Para mim foi um privilégio muito grande. Eu me emociono. E o Acre recebe um presente de fim de ano. Lançamento do filme em primeira mão aqui em Rio Branco”, celebrou David Medeiros.

A obra, que deu vida ao personagem, não é referência direta ao cotidiano do acreano, apesar da intensa relação do diretor Paulo Vespúcio e da atriz e produtora Letícia Spiller com o Estado. A ideia do filme surgiu enquanto ambos gravavam no Acre a minissérie “Amazônia: de Galvez a Chico Mendes”. “Nós temos um carinho muito grande por este estado. Eu e Letícia já visitamos o Acre nesses últimos 10 anos muitas vezes”, compartilhou Paulo Vespúcio.

“É muito bacana a gente viajar pelo Brasil e encontrar inspiração. O nosso Brasil é um país muito fértil artisticamente e o norte do Brasil é muito especial para mim,” confessou Letícia Spiller (Foto: Luciano Pontes/Secom)
“É muito bacana a gente viajar pelo Brasil e encontrar inspiração. O nosso Brasil é um país muito fértil artisticamente, e o Norte é muito especial para mim”, declarou Letícia Spiller (Foto: Luciano Pontes/Secom)

A pré-estreia acreana contou com diversos patrocinadores e apoiadores, entre eles o Acre Solidário. “Que vocês se sintam em casa. Parabéns a todos e espero que o Gorete 2 seja gravado aqui no Acre”, desejou Marlúcia Cândida, primeira-dama do Acre e coordenadora do Acre Solidário.

Em 27 de novembro “O Casamento de Gorete” entra no circuito nacional. O filme tem censura 12 anos. A história se passa na cidade fictícia de Pau Torto onde vivem Gorete (Rodrigo Santa’nna) e as duas melhores amigas Domitília (Tadeu Mello) e Marivalda (Ataíde Arcoverde). Gorete recebe uma herança do pai (Ricardo Blat), com quem não falava desde criança, mas ele exige como condição que ela se case. Surge a ideia, então, de criar um torneio para escolher o príncipe encantado, mas Gorete não consegue esquecer o grande amor de infância. O filme tem ainda atuação de Carlos Bonow, Pedro Novaes, Marcos Oliveira, José Victor Amorim e André Mattos. “É um filme muito leve e que traz uma história de amor muito grande. Não é só um filme para você morrer de rir. Você ri muito, mas tem uma mensagem que a gente espera transformar a alma das pessoas para melhor,” finalizou Vespúcio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter