Instituições de meio ambiente são apresentadas a banco alemão

Parte dos principais programas promovidos pelos órgãos ambientais foram apresentados (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Parte dos principais programas promovidos pelos órgãos ambientais foi apresentada (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Cumprindo agenda no Acre, Christian Lauerhass, representante do KfW Bankengruppe (Grupo de Bancos do KfW), Cooperação Alemã, conheceu o trabalho desenvolvido pelo Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação dos Serviços Ambientais (IMC), da Companhia de Desenvolvimento de Serviços Ambientais (CDSA) e da Unidade de Situação de Monitoramento Hidrometeorológico.

A reunião se iniciou com a apresentação do Sistema Estadual de Incentivos a Serviços Ambientais (Sisa), aprovado com a lei 2.308, de 2010, que prevê a geração de crédito de carbono pela proteção de florestas nativas. Na oportunidade, o Programa ISA Carbono também foi apresentado.

A diretora-presidente do IMC, Magaly Medeiros, destacou os incentivos que o governo do Estado garante aos produtores rurais. “A consolidação das políticas públicas que fortalecem a cadeia produtiva no estado são implantadas de forma a garantir o desenvolvimento sustentável e a sobrevivência das comunidades rurais”, disse.

A criação da CDSA também esteve em pauta durante a reunião. No primeiro dia de visita ao Acre, Lauerhass conheceu as ações desenvolvidas pelos órgãos estaduais que compõem a pasta de meio ambiente do Acre. “Eu aprendi sobre o estado e o sistema, que parece ser muito integrado. Isso para mim foi o mais importante. O Acre tem um grande desafio na realização dessas políticas socioambientais e no desenvolvimento sustentável, mas, na minha opinião, está no caminho certo”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter