Inscrições para SESI Música vão até o dia 16 de julho

Trabalhadores da indústria interessados em revelar seu talento podem efetuar a inscrição

Estão abertas até o próximo dia 16 as inscrições para o Festival SESI Música – Etapa Estadual/2010. Os trabalhadores da indústria interessados em revelar seu talento podem efetuar sua inscrição por meio de postagem no correio, com carimbo de data, ou na Gerência de Lazer do SESI-Acre, localizada no Ginásio do SESI (Rua Projetada nº 155, Conjunto Manoel Julião). As fichas estão disponíveis no endereço eletrônico http/ /www.fieac.org.br, onde constam mais informações sobre a documentação exigida para participar do certame.

O Festival – realizado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), por meio do SESI – é voltado para todos os gêneros e estilos da música popular brasileira e tem como objetivo fazer o intercâmbio e troca de experiências entre trabalhadores da indústria que desempenhem também a função de músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas, valorizando a produção musical e cultural brasileira. Podem se inscrever os trabalhadores da indústria e seus dependentes (cônjuges e filhos).  

De acordo com a coordenadora do evento no Estado, Detinha Tomás, este ano, o Festival acontecerá possivelmente no Parque Aquático do SESI. “Dentre as principais mudanças, estão o veto à participação de músicas de cunho religioso, a idade mínima de 16 anos para participação de dependente e o local da Fase Nacional que será em Belo Horizonte (MG)”, informou.  

No ano passado, dois industriários acreanos representaram o Estado na etapa nacional realizada em Brasília – Raimundo Valtino Fernandes de Oliveira e Raimundo Nonato Carneiro da Silva, respectivamente, nas categorias “Interpretação” e “Composição Inédita”. “O Festival SESI Música foi uma forma que a instituição encontrou para ampliar o potencial humano e o desenvolvimento de competências relacionadas a valores, às atitudes e habilidades na sua formação profissional”, afirma João Francisco Salomão, diretor regional do SESI e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC).  

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter