Inscrições prorrogadas para curso da Universidade Federal de Ouro Preto

Para contribuir com a implementação da lei nº. 11.645, que inclui o ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas, a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) prorroga o período de inscrições para o curso “Cultura e História dos Povos Indígenas”.

Os interessados terão até 21 de abril para efetuar a inscrição. A ação educacional é fruto da parceria entre a instituição de ensino superior e o governo do Acre. No total, serão 200 vagas distribuídas igualmente em quatro polos de apoio presencial, localizados em Rio Branco/AC, Ouro Preto/MG, Timóteo/MG e Araçuaí/MG.

O curso é gratuito, com carga horária total de 180 horas, sendo que 140 horas serão trabalhadas à distância, e as 40 restantes, em encontros presenciais nos respectivos polos.

O público-alvo é constituído por professores, gestores, coordenadores e outros educadores que atuem na educação básica, com o principal objetivo de trabalhar as especificidades da história e da cultura indígenas, estimulando nos participantes a reflexão e a sensibilidade para trabalhar estes temas em sala de aula.

Para mais informações, os interessados devem acessar os seguintes links:

Site

Ficha de inscrição

Edital