Inscrições para os cursos de produção florestal e manejo sustentável se encerram nesta quarta-feira

O Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) informa que o prazo de inscrições para os cursos nas áreas de Floresta em Manejo Sustentável, Produção Florestal e Promoção de Negócios, encerra-se nesta quarta-feira, 28.

Ao longo do dia, os interessados a uma das 664 vagas disponíveis para todo estado, devem obter o formulário de inscrições, por meio do endereço eletrônico: ead.ieptec.ac.gov.br. Os cursos oferecidos são Agricultura Familiar, Cooperativismo Rural, Empreendedorismo Rural e Projetos Florestais.

A iniciativa faz parte do cronograma do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre (PDSA). Foto Divulgação

“Com a pandemia da Covid-19, tivemos que migrar exclusivamente para modalidade de educação a distância (EaD), ofertando esses cursos de formação inicial e continuada (FICs), com capacitação e habilitação técnica para os alunos, numa carga de 160 horas”, relata o diretor-presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

Também será possível realizar a inscrição presencialmente nas unidades que compõem a rede de educação profissional no estado: Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha (Rio Branco), Centro de Educação Profissional e Tecnológica João de Deus (Plácido de Castro), Núcleo de Educação Profissional e Tecnológica (Tarauacá) e Ceflora (Cruzeiro do Sul).

“Conforme o edital, os interessados devem possuir a idade mínima de 15 anos. O critério de seleção será predominantemente pela ordem de inscrição. E os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de curso, no entanto, vai ser priorizada a primeira opção escolhida”, informa o gestor do Ieptec.

A iniciativa dos cursos oferecidos pelo governo do Estado, faz parte do cronograma do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre (PDSA). Mais informações, acesse o site: ead.ieptec.ac.gov.br ou envie um e-mail para ead.ieptec@gmail.com

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter