Inscrições para curso de operador de telemarketing se encerram na sexta-feira

O governo do Estado abriu nesta terça-feira, 6, o processo seletivo para o curso de operador de telemarketing, que será oferecido pelo Instituto Dom Moacyr. As inscrições poderão ser feitas na Escola Campos Pereira até a próxima sexta-feira, 9, e os requisitos mínimos são: ter mais de 18 anos e o ensino médio completo ou estar cursando o terceiro ano. É necessária a apresentação do RG, CPF, comprovante de escolaridade e endereço.

Nesta etapa, 500 inscritos serão selecionados por intermédio de sorteio. O resultado será divulgado no dia 13 de janeiro, no Diário Oficial do estado e site do IDM. As aulas irão de 19 de janeiro a 18 de março. Para demais informações, confira o edital completo.

As primeiras inscrições para a qualificação foram abertas em novembro de 2014. O curso, que teve uma procura bastante expressiva, disponibiliza agora mais 2.500 vagas. As aulas trazem assuntos de informática, gestão de negócios e comunicação, entre outros, para capacitar os alunos a atuarem no call center.

A empresa Contax, líder em contact center na América Latina, está se instalando no Acre e será sua primeira filial da Amazônia. A estrutura está sendo erguida na Via Verde, local onde serão contratados pelo menos três mil jovens inicialmente. O assessor da Juventude, Weverton Matias, explica a importância das novas contratações, uma vez que essa é a oportunidade que muitos esperavam para conquistar o primeiro emprego.

“O governo tem buscado novas oportunidades para os jovens, sobretudo com o objetivo de garantir o acesso ao primeiro emprego. Já que existe a necessidade de formação profissional, estamos muito felizes por sabermos que essa é uma forma de auxiliá-los nesse processo”, frisou o assessor.

Sobre a Contax

Com investimento contínuo em recursos humanos e tecnologia, a Contax, desenvolve um modelo de gestão que oferece atendimento e soluções ágeis aos mais variados segmentos, como bancos, prefeituras, empresas aéreas, emissoras e operadoras de telefonia. Criada em 2000, a empresa atua como consultora no relacionamento com o cliente final.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter