Inscrições para Carnaval Comunitário iniciam amanhã

O feriado de Carnaval já tem data definida: 13 a 17 de fevereiro. Em Rio Branco, as festividades carnavalescas serão realizadas, mais uma vez, nos bairros da capital. Os interessados em organizar o “Carnaval Comunitário” poderão se inscrever entre os dias 15 a 20 de janeiro, na sede da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), localizada no Parque Capitão Ciríaco, bairro Segundo Distrito.

Os organizadores do evento serão responsáveis por definir o local da festa popular, divulgar e organizar o carnaval de forma integrada com a comunidade. O credenciamento será feito por meio da associação de moradores, e o regulamento poderá ser encontrado nos sites www.culturarb.blogspot.com e www.riobranco.ac.go.br.

Este é o segundo ano que o carnaval nos bairros é promovido. Em 2014, 17 bairros realizaram o Carnaval Comunitário. O objetivo é reafirmar a importância do protagonismo da sociedade diante das manifestações culturais, e valorizar e promover a cultura popular em todas as vertentes criativas.

O carnaval nos bairros conta com a parceria da prefeitura de Rio Branco e governo do estado, que garantem apoio com serviços públicos como: limpeza urbana, orientação do trânsito e fechamento das ruas, oferta de transporte público e segurança por meio da Polícia Militar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter