Inscrições para a pós em Gestão do Sistema Penitenciário e Direitos Humanos seguem até o próximo dia 17

Uma parceria entre o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e a Universidade Federal do Acre (Ufac) possibilitou a criação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão do Sistema Penitenciário e Direitos Humanos.

O curso segue com inscrições abertas até o próximo dia 17 e oferecerá o nível de especialização, com 300 vagas a serem preenchidas da seguinte forma:

TIPO 1 – Servidores efetivos do Iapen/Acre com nível superior em qualquer área, para quem se destinará 85% das vagas;

TIPO 2 – Servidores do Sistema Integrado de Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Socioeducativo), Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, com nível superior em qualquer área, para quem se destinará 15% das vagas.

O curso é fruto da parceria entre o Iapen e a Ufac e possibilitará a formação de 300 operadores da segurança Pública Foto: Elenilson Oliveira/Sejusp

A pós-graduação será realizada em dois pólos, sendo um em Rio Branco, com 200 vagas, e outro em Cruzeiro do Sul, com 100 vagas.

De acordo com o presidente do Iapen, Lucas Gomes, a parceria entre as instituições possibilita avanços na qualificação profissional dos servidores da segurança pública. “É importante destacar que, embora 85% das vagas sejam para servidores do Iapen, 15% são destinadas aos demais operadores da segurança pública estadual”, disse.

Ele ressaltou que a pós-graduação faz parte de um plano de valorização dos servidores promovido pela atual gestão. “A qualificação profissional tem sido oferecida constantemente aos servidores penitenciário por meio da Escola de Administração Penitenciária (EAP) que também realizou todo o planejamento junto à Ufac para que este curso fosse criado”, afirmou.

Para maiores informações, acesse a página do processo seletivo: http://www2.ufac.br/editais/propeg/edital-propeg-no-02-2020-processo-seletivo-para-ingresso-no-curso-de-pos-graduacao-lato-sensu-em-gestao-do-sistema-penitenciario-e-direitos-humanos-ead

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter