Bombeiras militares participam do 6º Encontro Nacional

O 6º Encontro Nacional de Bombeiras está sendo realizado pelo Comitê Nacional de Bombeiras no Rio de Janeiro, desde a quarta-feira, 4. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, autorizou a participação de quatro bombeiras do Acre, sendo duas oficiais e duas praças.

Quatro representantes do Acre participam do evento Foto: cedida

O evento é marcado por formação acadêmica e científica, que visam proporcionar às militares discussões e construção de conhecimentos diversos, com o objetivo de direcionar as profissionais para a melhoria da qualidade do serviço prestado em suas corporações, bem como debater questões peculiares, no que tange a aspectos de gênero, profissionalismo, subjetividades, direitos, carreira, dificuldades, desafios, perspectivas, dentre outros.

“O evento é muito importante para nós mulheres bombeiras militares, principalmente no que tange à problemática que enfrentamos devido às diferenças de gênero. Aqui há um intercâmbio de conhecimento e de experiências, pois conhecemos bombeiras de todo o país com as diferentes culturas”, relata a 2º tenente Francisca Fragoso.

O encontro termina na sexta, dia 6 de março.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter