Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática vão até 20 de março

As inscrições para 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) estão abertas até 20 de março. A competição é voltada para escolas das redes municipais, estaduais, federal e privada de todo o país. As unidades escolares interessadas devem fazer a inscrição pelo site www.obmep.org.br.

As inscrições são gratuitas para as escolas públicas. Já as escolas privadas deverão pagar taxa de inscrição de acordo com a quantidade de alunos participantes (veja o quadro). Os estudantes que desejam participar da edição de 2020 devem fazer a inscrição diretamente com o professor da escola.

Valores da taxa de inscrição das escolas privadas Foto: Divulgação do site da OBMEP

No Acre, atualmente, 90 escolas estão inscritas. De acordo com a organização da olimpíada no estado, a meta é que todas as escolas públicas participem e recomenda que as unidades escolares evitem fazer a inscrição na última hora, pois é necessário preencher o formulário de inscrição com informações detalhadas sobre a escola e os alunos.

Na edição passada, mais de 18 milhões de estudantes participaram da competição. A prova da primeira fase de 2020 ocorrerá em 26 de maio e será composta por 20 questões de múltipla escolha. Já a segunda fase será em 26 de setembro. A divulgação dos premiados da OBMEP está prevista para 8 de dezembro.

Os alunos com melhor desempenho receberão medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa. Os medalhistas poderão participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). Além disso, os professores também receberão prêmios.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter